Recomendo

janeiro 12, 2024

O Que é a Vida?

 



O que é a vida? Qual o meu propósito? Como encontrar e me conectar com esse propósito? O que eu vim fazer aqui nesse tempo e nesse espaço?

Esses são questionamentos que venho me fazendo de uns tempos para cá. 

Tudo me parece tão superficial: as pessoas, as coisas, as atitudes, os comportamentos, o convívio com as pessoas, enfim.

Tudo parece muito diferente e foge do que temos em mente ser Vida.

Certas coisas acontecem em nossas vidas para nos fazer refletir e perceber que a vida, assim como nossa existência atual, é um sopro, um segundo.

No dia do último Natal (2023), passei por um problema bem sério que me fez refletir e a considerar certas coisas. Principalmente com relação ao tempo.

Tempo esse, que achamos não ter fim, mas sim ele tem fim.

Deixamos tudo para depois: o abraço, o beijo, o afeto, a conversa, as risadas, o pedido de desculpas, o "eu te amo", o trabalho, a visita a alguém, recusamos um convite por achar que podemos ir outro dia, enfim.

Mas aí nos deparamos com ele: o tempo

Sempre implacável e seguindo em frente sem se importar com nossas vontades.

Ele simplesmente, segue em frente.

Nossa vida vai passando e nós com a falsa ilusão de que o tempo não se esgota e que sempre teremos tempo para corrigirmos nossos erros quando desejarmos.

O que é a vida afinal? Como diz na música de Emílio Santiago - Verdade Chinesa.

"Muita coisa a gente faz: Seguindo o caminho que o mundo traçou, seguindo a cartilha que alguém ensinou. Seguindo a receita da vida normal, mas o que é vida afinal?  Será que é fazer o que o mestre mandou? É comer o pão que o diabo amassou..."

Essa música nos faz refletir como deixamos nos influenciar por coisas, crenças e pessoas.

Seguimos um "padrão" estabelecido por outras pessoas e tomamos isso para nós. Como verdade absoluta, ou seja, temos que fazer assim.

E, não. Quando conseguirmos finalmente nos libertar dos padrões pré estabelecidos, com certeza, viveremos mais e melhor.

A vida é muito especial e única para ser desperdiçada com coisas que não valem a pena.

O problema que tive, graças a Deus estou bem agora, me fez pensar quanto tempo tenho? Por que me importo com coisas que não precisam de tanta importância?

Diante de situações que podem nos tirar o sopro de vida, de repente, acordamos para a vida e para tudo que ela pode nos oferecer.

E não falo de coisas materiais não, falo de sentimentos, essência, conexão com o eu interior e com o Eu superior.

Saúde, momentos de alegria, jogar conversa fora, rir muuito, são coisas que parecem pequenas, mas são enormes diante da possibilidade de perder tudo isso de repente.

Olhe com outros olhos para as coisas da natureza ao seu redor. 

Veja e sinta o quão maravilhoso é você poder respirar sem dificuldade, todo o seu corpo físico funcionando em perfeita sincronicidade, enxergar as belezas que Deus criou, sentir o perfume das flores, o cheiro da chuva, o vento no rosto, ouvir o canto dos pássaros.

O ano novo está só começando. Reflita e repense sua vida.

Viva mais leve e tudo fluirá. Seja grato a tudo, absolutamente tudo, pois no final, tudo tem um propósito de ser.

Agindo assim a prosperidade, no sentido amplo da palavra, fluirá em sua vida.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela!

"Gratidão Deus por tudo de bom e por tudo de não tão bom que aconteceu comigo nesse ano que findou.

Gratidão por cada conquista, por cada respiro, por cada abrir de olhos.

O que não nos mata nos torna mais fortes e mais conscientes do que realmente viemos fazer aqui nesse tempo e nesse espaço.

Eu entrego, eu confio, eu aceito, eu agradeço. Eu sou o eu sou.

Gratidão, gratidão, gratidão.

Saúde e Vida!

Gratidão 2023.










Nenhum comentário:

Gostou do conteúdo? Comente!